29/04/2010 - 23h39

Pessimista com Gana, Abedi Pelé acredita em classificação da Argélia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Abedi Pelé, um dos melhores jogadores da história de Gana, em ação contra Togo na Copa da África

    Abedi Pelé, um dos melhores jogadores da história de Gana, em ação contra Togo na Copa da África

Grande ídolo em todo continente africano, o ganês Abedi Pelé diz acreditar que, pela pouca idade do efetivo, seu país não conseguirá fazer uma boa campanha na Copa do Mundo da África do Sul. No entanto, se não vê Gana fazendo bonito no Mundial, o mesmo não pode ser dito sobre a Argélia.

“Estou persuadido que a Argélia será a sensação da Copa da África do Sul. É uma equipe muito forte e os argelinos são verdadeiros combatentes. Eles jogam com o coração, o que fará a diferença”, disse Abedi Pelé ao jornal argelino Compétition, completando: “A Argélia irá longe na competição, o que não será uma surpresa para mim. Para mim, estarão entre os dois classificados para as oitavas de final”.

O ex-craque já havia dado declarações semelhantes na cerimônia de sorteio dos grupos da Copa de 2010. Desta vez, pontuou até mesmo os jogadores que farão a diferença dos Fennecs na África do Sul.

“A Argélia tem uma defesa de nível mundial, e o zagueiro Bougherra é excepcional. Tem também o Ziani que é um grande líder da equipe e tem um papel fundamental na construção de jogadas. Sem contar os dois atacantes, Ghezzal e Matmour, que são fortes, que correm por todos os lados e fazem um trabalho notável na frente”, explicou Pelé.

No Mundial, a Argélia está no Grupo C ao lado de Inglaterra, Estados Unidos e Eslovênia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host