29/04/2010 - 09h58

Prostituta diz ter sido "presente de aniversário" para Ribéry

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Zahia Dehar, a prostituta que teria sido contratada aos 17 anos por Franck Ribéry, foi capa da última edição da revista francesa Paris Match. Entrevistada sobre o escândalo envolvendo jogadores da França, ela confirmou que os seus serviços foram contratados para comemorar o aniversário de 26 anos do jogador do Bayern de Munique.

“Ele havia reservado um hotel em Munique. Tivemos uma relação sexual e ele me pagou. Dei o que ele queria. Não foi especialmente atento ou educado, nem muito simpático”, declarou Zahia, que fez 18 anos em fevereiro e encontrou Ribéry pela primeira vez no ano passado. Ela voltou a confirmar que mentiu sobre a sua idade.

Zahia afirmou que voltou a encontrar Ribéry em outras duas ocasiões, a última no final do ano passado. Ela revelou que custou a receber dinheiro do jogador, mas ele acabou pagando o que devia. A garota diz que costuma cobrar 2.000 euros por programa.

N entrevista, ela disse que o primeiro jogador da seleção francesa com quem teve relações foi Karim Benzema, atacante do Real Madrid. Os dois teriam se conhecido em 2008, em uma discoteca, e ele também ignorava que a garota tinha apenas 16 anos. O jogador nega conhecer Zahia, mas ela contesta.

“Que interesse eu teria em mentir? Há testemunhas que nos viram juntos. Por isso, não podia negar isso diante da polícia”, declarou Zahia, que nega ser uma prostituta. Ela se define como uma “garota de companhia”, porque não se oferece nas esquinas, e sim durante as festas, sem depender de uma rede de prostituição.

O escândalo envolvendo os jogadores da França doi revelado depois de uma batida policial no Zaman Café, clube nas redondezas da Champs Elysees, que supostamente empregava menores de idade. Zahia nega ter qualquer envolvimento com os responsáveis pelo estabelecimento.

Contratar uma cortesã menor de idade na França pode dar pena de três anos de prisão e multa de 45.000 euros. Mas o crime é de difícil caracterização, pois exige a prova de que o cliente estava ciente de que a prostituta era menor.

Nascida na Argélia, Zahia chegou à França com apenas 10 anos, com sua mãe e o irmão menor. Ninguém da sua família tinha conhecimento de sua vida noturna. Depois desse escândalo, ela reconheceu que está “um pouco perdida”, mas que ainda sonha em abrir um instituto de beleza.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host