29/04/2010 - 18h30

Em meio a polêmicas, Ribéry deve ganhar homenagem na sua cidade natal

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Franck Ribéry vive uma fase turbulenta na carreira, com denúncias de envolvimento com prostituição infantil e uma suspensão na Liga dos Campeões. Mesmo assim, o principal jogador da seleção francesa deve ser homenageado pela Nike, sua patrocinadora, na sua cidade-natal.

Segundo o jornal LeMonde, uma imagem gigantesca do atacante do Bayern de Munique seria pintada na fachada de um prédio em Boulogne-sur-Mer. A ideia é revisitar uma homenagem parecida feita a Zinedine Zidane em Marselha há alguns anos.

As autoridades locais não confirmam o projeto, e a Nike desconversa. “Até o momento não temos nada a dizer sobre o referido projeto em Boulogne-sur-Mer. Iremos avisar a imprensa sobre alguma novidade no momento adequado”, disse um porta-voz da fabricante de material esportivo americana.

O segredo veio à tona por causa de Daniel Percheron, presidente de uma das companhias envolvidas no projeto. Em uma coletiva de imprensa sobre outro assunto, na cidade, o empresário divulgou a ideia de maneira não-intencional.

O momento para a homenagem não parece ser o mais adequado. Há duas semanas, Ribéry foi convidado a depor em um caso de prostituição infantil. Zahia Dehar, com 17 anos na época do acontecido, ainda teria tido relações sexuais com outros jogadores da seleção francesa.

O atacante do Bayern de Munique confirmou o caso com a prostituta, mas disse que não sabia qual era a idade da garota naquele momento.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host