21/04/2010 - 10h28

Chefe da federação japonesa pedirá conselhos a Zico antes da Copa

Das agências internacionais
Em Tóquio (Japão)

O presidente da federação japonesa de futebol, Motoaki Inukai, vai pedir conselhos ao ex-treinador da seleção nacional, o brasileiro Zico. O ex-craque será consultado sobre os planos para a Copa do Mundo de 2010.

O “Galinho” também será convidado a ser embaixador da candidatura do Japão a sede da Copa do Mundo em 2018 ou 2022. O dirigente japonês fará uma visita à América do Sul nesta semana para promover a proposta e se encontrar com Zico.

“Nós convidamos ele para ser embaixador da candidatura japonesa, e também falaremos sobre a seleção do Japão”, declarou Inukai nesta quarta-feira. “Vamos conversar ainda sobre a Copa do Mundo de 2006”, completou.

Zico foi muito criticado pelo próprio Inukai quando foi eliminado logo na primeira fase do Mundial da Alemanha, no grupo que tinha Brasil, Croácia e Austrália. Nesta Copa, o atual treinador Takeshi Okada também está tendo o trabalho questionado.

O chefe do futebol japonês não assegurou o futuro de Okada na seleção. “Há muitos cenários possíveis, mas nada está claro até o momento”, declarou Inukai antes de deixar o Japão na terça-feira. “Se ele alcançar o objetivo na Copa, é possível que fique”, completou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host