21/04/2010 - 10h52

Brasileiro da seleção japonesa admite espanto com expectativa do técnico

Das agências internacionais
Em Tóquio (Japão)

Marcus Túlio Tanaka deverá se tornar neste ano o terceiro brasileiro a disputar uma Copa do Mundo com a camisa da seleção japonesa. Mesmo empolgado com o que acha ser a sua última chance de disputar um Mundial, o jogador de 28 anos admitiu espanto com a previsão do técnico Takeshi Okada de chegar até as semifinais.

“Para ser honesto, quando ouvi isso pela primeira vez, eu também pensei ‘o quê?’. Mas nós temos jogado contra fortes oponentes, e eu acho que não há razão para pensarmos que não podemos chegar lá”, ponderou o jogador nascido no município paulista Palmeira d’Oeste e naturalizado japonês desde 2003.

Praticamente confirmado na zaga da seleção japonesa para a Copa, Tanaka está prestes a igualar os feitos de Wagner Lopes, em 1998, e Alex Santos, em 2002 e 2006. Ele será o terceiro brasileiro a defender o Japão na história das Copas.

Autor de sete gols em 37 atuações com a camisa da seleção japonesa, Tanaka foi preterido em 2006 pelo técnico Zico, apesar de ter sido eleito o jogador do ano na liga nacional. “Talvez eu não tenha outra chance de jogar uma Copa”, admitiu o nipo-brasileiro, que prometeu raça.

“Não quero que a Copa seja como uma comida que eu não consigo lembrar do gosto. Seria fantástico se tivesse sabor de morango, mas também há possibilidade de ter um gosto ruim”, filosofou Tanaka em entrevista à agência Kyodo.

“Mesmo se formos arrasados e não ficar um bom sentimento, eu quero sentir tudo isso. Não quero voltar para casa pensando que talvez eu pudesse ter dado mais”, completou o jogador, que está no Japão desde a adolescência e jogou no Urawa Red Diamonds de 2004 a 2009 e agora está no Nagoya Grampus.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host