20/04/2010 - 18h42

'Veremos quem tem mais peso internacional' diz capitão de Honduras sobre Chile

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Hondurenhos comemoram gol da classificação para a Copa do Mundo 2010 contra El Salvador

    Hondurenhos comemoram gol da classificação para a Copa do Mundo 2010 contra El Salvador

O capitão da seleção de Honduras, Amado Guevara, questionou, em tom desafiador, o favoritismo de seu primeiro adversário na Copa do Mundo, o Chile.

“Se o Chile tem mais força, eles deverão demonstrá-lo. Veremos quem tem mais peso internacional. Numa partida, tudo o que não tem a ver com o jogo em si fica de fora a partir do momento que entramos em campo”, disse o volante dos Catrachos de acordo com informações da UPI.

“Assim, ganha a equipe que tiver as melhores atitudes, a que melhor seguir as ordens do corpo técnico, a que tiver mais disciplina e concentração nos 90 minutos”.

Guevara disse considerar a primeira partida contra o Chile fundamental para que sua equipe possa almejar algo na África do Sul, uma vez que enfrentam no jogo seguinte a Espanha, uma das favoritas a levar o título, para encerrar a participação na primeira fase contra a Suíça.

De olhos nos chilenos, Guevara destaca, no entanto, uma de suas principais armas, que se encontra no banco de reservas. “Deles, tudo me preocupa, começando pelo treinador. Sabemos da capacidade do professor [Marcelo] Bielsa, sua experiência, sua qualidade. É um dos melhores treinadores que existem, então começa aí nossa preocupação”.

O atleta hondurenho também relembrou a boa apresentação da seleção chilena nas Eliminatórias, as quais a Roja terminou em segundo lugar, atrás apenas do Brasil, como demonstração de força dos chilenos.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host