19/04/2010 - 11h28

Apesar de má fase, técnico da Alemanha diz confiar em Klose e Podolski

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O ataque da Alemanha para a Copa do Mundo de 2010 tem duas presenças praticamente certas: Miroslav Klose e Lukas Podolski. O primeiro é o artilheiro do último Mundial, e o segundo foi escolhido a revelação daquela mesma competição. Mas a fase deles atualmente é bem diferente: juntos, eles marcaram apenas três gols no Campeonato Alemão.

“Sei que eles não tiveram muito sucesso nesta temporada, mas não tenho dúvidas sobre a qualidade deles”, disse à revista Kicker o técnico da Alemanha, Joachim Löw, que tem nos dois jogadores a sua primeira opção de formação de ataque.

No entanto, em 25 jogos pelo Colônia nesta temporada, Podolski marcou dois gols. Klose tem sido até menos produtivo, e tem apenas um tento em 22 partidas pelo Bayern de Munique.

Logo, ainda que tenha confiança nos dois jogadores, Löw admite que está procurando uma outra opção para o ataque. E o treinador reconheceu que pode voltar atrás quanto à sua declaração feita em 2008, quando disse que nunca mais convocaria Kevin Kuranyi para a seleção.

Löw havia dito isso porque Kuranyi abandonou a delegação às vésperas de um jogo das eliminatórias, irritado por ficar no banco. Agora, o jogador está na vice-artilharia do Campeonato Alemão e pode ser uma solução no ataque.

“Ainda estou considerando isso e certamente revelarei minha decisão antes do dia 6 de maio. Mas o anúncio da convocação não pode ser ofuscado pelo caso de Kuranyi”, declarou o técnico.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host