16/04/2010 - 09h20

Senderos diz que estará bem para Copa e pede atenção com Fàbregas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com apenas 25 anos, o zagueiro Philippe Senderos já é um dos principais jogadores da seleção suíça, tendo brilhado já quatro anos atrás na Copa de 2006. Mas agora, ele vem passando por uma série de lesões que podem deixar preocupados os torcedores do país para a disputa do Mundial da África do Sul.

Mas o jogador, que está emprestado pelo Arsenal ao Everton, afirmou em entrevista ao jornal espanhol Marca, que está recuperado. “O técnico [da seleção da Suíça] me disse que se estiver bem fisicamente estarei na Copa. Estou me sentindo bem, estou trabalhando duro e com toda a confiança para ir à África do Sul.”

A Suíça está no grupo H do Mundial, ao lado de Espanha, Honduras e Chile, e o jogador já começa a projetar a primeira fase. “Os espanhóis tem um grande time, um dos melhores do mundo. Nosso time tem chance contra eles, mas sei que será uma partida muito complicada. Ficamos felizes por ser logo o primeiro jogo. Ainda fora de ritmo de competição, pode ser não tenham sua melhor atuação.”

Individualmente, Senderos aponta o meia Fàbregas, com quem jogou no Arsenal, como maior perigo na Espanha. “Ele é um grande jogador, um mago da bola. Joga sempre como se estivesse numa pelada com amigos. O Cesc está sempre procurando jogadas em direção ao gol. Espero que ele fique bem para disputar a Copa.”

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host