16/04/2010 - 09h57

Flagrado em exame, volante da seleção mexicana nega uso de doping

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Já trabalhando com o grupo que foi convocado para a primeira fase se preparação da seleção mexicana para a Copa do Mundo da África do Sul, o volante Adrián Aldrete negou nesta quinta-feira que tenha feito uso de doping. Ele foi flagrado em um exame durante o último torneio Clausura do Campeonato Mexicano.

O antidoping do jogador deu positivo para excesso testosterona na partida entre seu time, o Morelia, e o Atlas. Ele explicou que seu corpo pode ter produzido uma quantidade maior do hormônio. “Estou levando minha vida normalmente. Já fizeram estudos mostrando que não era doping. Veremos se algum alimento pode ter feito isso.”

A versão dada pelo jogado está sendo respaldada pela seleção mexicana, que já mandou documentos à Fifa para evitar qualquer tipo de punição. “A entidade pede que os jogadores passem por exames médicos e físicos e o antidoping faz parte. No meu caso, isso será importante para resolver qualquer problemas”, explicou Aldrete.

O volante é um dos jogadores que foram campeões mundiais sub-17 no Peru em 2005 e está apenas na sua segunda convocação para o time principal do Méxco. “É um orgulho e um privilégio estar aqui. E não estou perdendo tempo para trabalhar forte aqui.

“Estou na seleção do meu país a poucos dias da Copa do Mundo. Tenho de estar motivado e buscando meu lugar no grupo final que vai ao Mundial. Se não conseguir, tenho de sair com a cabeça erguida por pelo menos ter sido convocado agora”, completou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host