16/04/2010 - 17h51

Dunga divulga lista de convocados para a Copa do Mundo no dia 11 de maio

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Os brasileiros vão saber quem serão os 23 jogadores que tentarão o hexacampeonato mundial na Copa do Mundo da África do Sul no dia 11 de maio, às 13h. Segundo o site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Dunga fará o anúncio, seguido por uma coletiva de imprensa, no Hotel Windsor, no Rio de Janeiro.

Após o treinador anunciar os 23 convocados, a delegação da seleção brasileira irá para Curitiba. No centro de treinamento do Atlético-PR, os jogadores farão exames médicos e testes físicos. No dia 26 de maio, a delegação segue para a África do Sul.

A convocação será feita um dia após a primeira rodada do Brasileirão 2010. Até lá, jogadores como os jovens Neymar, Paulo Henrique Ganso, ou os experientes Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos terão de manter o bom momento para convencerem Dunga que merecem uma vaga na "fechada" seleção. Na última quinta-feira, o treinador disse que a lista não terá surpresaS.

“Não há possibilidade de surpresas. A convocação será em cima do meu trabalho de três anos e meio à frente da seleção. Neste período, chamamos 80 jogadores e cada um teve a sua chance, a sua oportunidade. Quem conhece futebol sabe que não há possibilidade de surpresa. Quando há preparação, não há surpresa”, falou Dunga.

CONVOQUE SUA SELEÇÃO BRASILEIRA

  • Reprodução

    Dê uma de Dunga e convoque os 23 jogadores

Pressionado pela imprensa, pela torcida, por técnicos de equipes nacionais e até mesmo por ex-jogadores como Romário e Zico, que pedem a convocação de Neymar, Dunga foi cauteloso ao falar do jovem craque santista.

“Neste momento, não vou falar em nomes. Não vou dizer se Neymar pode ou não pode (ser convocado). Peço para vocês esperarem a convocação. Tomamos decisões em cima da atuação do jogador no momento, e não em cima daquilo que pensamos que ele pode jogar. Não posso prever o desempenho de cada um”, disse o técnico do Brasil.

A seleção brasileira está no grupo G da Copa do Mundo, considerado como "o grupo da morte", porque também conta com a presença de seleções que figuram entre as favoritas, como Portugal de Cristiano Ronaldo e Costa do Marfim de Didier Drogba. A Coreia do Norte, o azarão, completa a formação da chave.

O Brasil estreia diante da Coreia do Norte no dia 15 de junho, em Johanesburgo. Na segunda partida, a equipe treinada por Dunga pega a Costa do Marfim, no dia 20, também em Johanesburgo. Os brasileiros encerram a participação na primeira fase diante de Portugal, no dia 25, em Durban.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host