13/04/2010 - 18h11

Nova lesão de Iniesta engorda lista de preocupações da Espanha para Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico da Espanha, Vicente Del Bosque, recebeu uma má notícia nesta terça-feira. Andrés Iniesta sofreu uma ruptura do bíceps femoral da coxa direita durante um treino do Barcelona e deve ficar um mês afastado dos gramados. O meio-campista engorda a lista de preocupações da equipe nacional apontada como uma das favoritas para a Copa do Mundo da África do Sul, que começa em 11 de junho.

Esta é a terceira lesão de Iniesta nos últimos três meses. Em dezembro do ano passado, o meio-campista desfalcou o Barcelona na final do Mundial de clubes da Fifa também por causa de um problema muscular. Na ocasião, o time espanhol conquistou o título ao vencer o Estudiantes na prorrogação.

“Hoje é um dos momentos mais difíceis que tenho que viver”, afirmou Iniesta na rede social Facebook. “A vida tem me ensinado a nunca me render”, completou. A sequência de lesões do espanhol começou em maio do ano passado.

O jogador foi para o sacrifício para a final da Liga dos Campeões contra o Manchester United e chegou a ser substituído. Machucado, ele desfalcou a Espanha na Copa das Confederações e retornou ao Barcelona no início da temporada. Mas em outubro, ele sentiu outras dores na perna direita. E em dezembro, a lesão muscular foi na perna esquerda.

Outros problemas
Na semana passada, o Arsenal confirmou que Cesc Fàbregas poderá jogar a Copa do Mundo. No entanto, o meio-campista ainda se recupera de pequena fratura e está fora de todo o restante da temporada do clube inglês.

Piqué e Villa também despertam atenção do departamento médico da seleção espanhola. O primeiro teve que ser poupado de algumas partidas por precaução, enquanto o segundo está com problema na clavícula. Marcos Senna e Silva também tiveram temporada complicada.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host