13/04/2010 - 12h56

Apesar de favorita na Copa, Espanha decepciona na venda de ingressos

Das agências internacionais
Em Johannesburgo (AFS)

Uma das grandes favoritas ao título, a Espanha não está na lista dos países que mais levarão torcedores à Copa na África do Sul. Apesar do potencial do time em campo, apenas 12.762 fãs já adquiriram seus ingressos para o Mundial, número muito distante dos norte-americanos, líderes no quesito com 118.945 bilhetes garantidos para o evento.

A informação é da agência EFE, que credita uma fonte não-revelada da Fifa. A preocupação com a venda de ingressos tem sido uma constante na entidade, que comercializou apenas 2,2 milhões de bilhetes dos 3 milhões disponíveis. Nesta semana, a organização do evento abrirá a quinta e última fase de vendas pela internet.

A baixa procura por ingressos dos espanhois seria explicada, em grande parte, pela atual situação econômica do país, um dos mais afetados pela crise financeira recente. Além disso, os torcedores ibéricos nunca se caracterizaram pelo fanatismo com sua seleção, sempre marcada pelas brigas regionais do país que envolvem madrilenhos, bascos e catalães, entre outros.

Atrás dos norte-americanos, que estão disparados na liderança, vêm os britânicos (67.654), alemães (32.269), australianos (29.657) e canadenses (16.001). O Brasil, cujos números não foram divulgados, deve levar pelo menos 5,5 mil pessoas à África, meta das agências de turismo autorizadas a vender os pacotes oficiais.

Nesta conta, porém, não estão os brasileiros que compram no exterior, pela internet ou mesmo aqueles que ganham os bilhetes em promoções.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host