12/04/2010 - 16h45

R.Teixeira manda indireta e diz que jogador de 'melhores momentos' não vai à Copa

Bernardo Feital
No Rio de Janeiro*
  • Teixeira mandou recado aos 'jogadores de momento'

    Teixeira mandou recado aos 'jogadores de momento'

Tão indireto quanto sua participação na convocação dos jogadores para a Copa do Mundo, Ricardo Teixeira deixou seu recado para os atletas que sonham com uma vaga no plantel de Dunga. O presidente da CBF esteve com Jorginho na apresentação do novo patrocinador da seleção brasileira, a Seara Alimentos, em uma churrascaria na Zona Sul carioca.

“Na nossa seleção não se deve escolher jogadores pelos melhores momentos. Aqui, analisamos o jogo inteiro, os 90 minutos. A nossa comissão técnica recebe os ‘tapes’ de todos os jogos dos selecionáveis”, afirmou o mandatário.

Assim como o presidente, o auxiliar-técnico da seleção ratificou Dunga e deixou claro que não vai sucumbir às pressões da imprensa e dos torcedores por convocações de Ronaldinho Gaúcho, dos badalados ‘meninos da Vila’, ou de qualquer outro jogador.

“Aqui pouco se cria, tudo se copia. Toda Copa do Mundo é a mesma coisa. Vamos vendo o pedido do povo e da mídia por jogadores em todas elas.Nossa comissão técnica tem, acima de tudo, convicção e os torcedores podem ter certeza que o nosso grupo terá qualidade e gana de disputar uma Copa do Mundo”, declarou.

Além disso, Jorginho ainda manteve o mistério da data da convocação oficial para a competição na África do Sul. Contudo, ele adiantou que o anúncio dos jogadores será na primeira quinzena de maio.

Ao falar do futuro esquadrão verde e amarelo, o ex-lateral mostrou o discurso família adotado pelo seu ‘superior’ Dunga. O profissional usou por muitas vezes palavras sentimentais como ‘orgulho’, ‘alegria’ e ‘dedicação’ para definir o perfil de um jogador brasileiro.

“Ele tem de saber que uma nação inteira está prestando atenção nele. Não conheço outro país onde coisa igual acontece. Isso é uma característica do brasileiro e o sentimento não pode ser outro”, completou.

Atualizada às 17h46

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host