09/04/2010 - 11h55

Eriksson diz que jogo da Costa do Marfim ante Portugal será uma final

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Recém-contratado para comandar a seleção da Costa do Marfim da Copa do Mundo deste ano, o técnico sueco Sven-Göran Eriksson já começa a desenhar a estratégia que colocará em campo para passar de fase. “Uma vaga do grupo da morte é do Brasil. Nós vamos lutar pela outra”, afirmou o treinador.

Com essa visão, Eriksson aposta na partida contra a seleção portuguesa como chance de ir às oitavas de final na África do Sul. “A nossa estreia contra Portugal é uma final para nós. Uma vaga é do Brasil. Será uma surpresa sem proporções se eles não passarem à segunda fase”, explicou o treinador do time nacional marfinense.

“Estamos no grupo considerado o mais difícil do Mundial. É o que todos os especialistas dizem. Será muito difícil passar à segunda fase. E, mesmo se passarmos, ficando em segundo lugar, provavelmente teremos pela frente a Espanha nas oitavas. Nossas chances não são grandes, infelizmente, mas temos um grupo de atletas muito talentosos”, afirmou Eriksson em entrevista à uma TV da Suécia.

Pensando dessa maneira, ele não trabalha com outra possibilidade que não seja de conseguir uma das vagas contra os portugueses. “O jogo com Portugal será, posso dizer com toda a certeza, uma final para nós. É assim que vamos encará-lo. É uma partida chave para nós.”

Sven-Göran Eriksson ainda falou sobre o trabalho que terá ao chegar ao comando da Costa do Marfim. “A maior parte do meu trabalho será fazer com que todos joguem como uma equipe e ataquem como uma equipe. Fazer com que trabalhem juntos. Esse será o grande desafio. Talentos individuais todos sabem que não faltam”, concluiu.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host