02/04/2010 - 20h15

Treinador da Nigéria diz que sabe como parar a Argentina na Copa

Das agências internacionais
Em Lagos (Nigéria)
  • Lagerback já enfrentou a seleção da Argentina<br> na Copa de 2002, quando dirigia a Suécia

    Lagerback já enfrentou a seleção da Argentina
    na Copa de 2002, quando dirigia a Suécia

A seleção da Argentina possui em seu grupo nada menos do que Lionel Messi, melhor jogador do mundo pela Fifa na atualidade. Isso, no entanto, não deixa o treinador da Nigéria, Lars Lagerback, preocupado. O comandante sueco disse nesta sexta-feira que sabe como “frear” a equipe dirigida por Diego Maradona. As duas seleções se enfrentam no dia 12 de junho, em Johanesburgo, pelo grupo B da Copa do Mundo-2010.

“Todos os dias as pessoas me perguntam sobre a Argentina e os seus bons jogadores. Fazem bem em perguntar, sem dúvida. Mas não tenho medo deles. Sei como pará-los e o que temos que fazer para que isso aconteça”, disse Lagerback em entrevista ao jornal nigeriano Vanguard.

“Precisamos acreditar nos nossos jogadores para que eles possam jogar com confiança e bem”, comentou o comandante da equipe africana. “Vamos trabalhar para que eles [argentinos] não marquem primeiro. Se conseguirmos mantê-los no zero [no placar], eles ficarão frustrados e aí conseguiremos vencê-los”, acrescentou.

Esta não será a primeira vez que Lars Lagerback enfrentará a Argentina em Mundiais. Em 2002, na Copa realizada no Japão e na Coreia do Sul, ele dirigiu a Suécia. Na ocasião, os hermanos caíram na primeira fase ao terminarem na terceira colocação do grupo F, que ainda contava com Inglaterra e Nigéria.

A despedida dos argentinos naquele Mundial aconteceu depois do empate por 1 a 1 com os suecos. Antes, a equipe sul-americana, que era comandada por Marcelo Bielsa, atual técnico do Chile, havia superado os nigerianos (1 a 0) e perdido para os ingleses (1 a 0)

Lagerback possui um currículo respeitável, pois foi ele que conseguiu classificar a Suécia para a disputa das Eurocopas de 2000, 2004 e 2008, além das Copas do Mundo de 2002 e 2006, na Alemanha. Com 62 anos, ele assumiu o comando da Nigéria no fim do mês de fevereiro depois de Shuaibu Amodu ser demitido.

Após enfrentar a Argentina no dia 12 de junho, a Nigéria faz a sua segunda partida na Copa do Mundo da África do Sul contra a Grécia (17/06), em Bloemfontein. Cinco dias depois, o adversário pela última rodada da fase classificatória será a Coreia do Sul, em Durban.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host