02/04/2010 - 14h00

Parreira diz que falta de testes 'tira' Neymar e Ganso da Copa do Mundo

Do UOL Esporte
Em São Paulo *

Os santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso estão em grande fase no time da Vila Belmiro e, por conta disso, passaram a ser cotados como selecionáveis para a Copa do Mundo. Mas o técnico tetracampeão mundial pela seleção brasileira Carlos Alberto Parreira acredita que a falta de testes fará com que a dupla não seja convocada por Dunga para o Mundial da África do Sul.

“Os dois explodiram em uma época que o Dunga não teve mais amistosos para testá-los”, justificou Parreira, que atualmente comanda a África do Sul que disputará a Copa do Mundo neste ano no seu país, à TV Bandeirantes.

Na Copa do Mundo de 1994, Parreira convocou o agora jogador do Corinthians Ronaldo que estava com 17 anos, um ano a menos que Neymar tem hoje. Mas o técnico da África do Sul justifica que o Fenômeno foi testado antes de ir para o Mundial.

Ronaldo disputou três jogos com Parreira antes de ser chamado para a Copa do Mundo. O atacante estreou no dia 23 de março de 1994 contra a Argentina, quando entrou no lugar de Bebeto no segundo tempo. Ele foi titular contra a Islândia em maio e reserva contra Honduras em junho.

Mas Parreira fez questão elogiar os dois jogadores do Santos, ressaltando que eles ainda são muito jovens. “São muito completos, mas muitos jovens ainda. Se não forem agora ainda têm muita coisa pela frente”.

O treinador da África do Sul pensa inclusive que Neymar e Paulo Henrique Ganso com certeza irão para o futebol europeu em breve. “Os dois têm muito potencial e talento. Com certeza vão fazer sucesso, não vão demorar muito aqui não".

* Atualizado às 15h10
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host