30/03/2010 - 13h06

Drogba elogia Eriksson na seleção marfinense: "É como um sonho realizado"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Drogba treina com a seleção da Costa do Marfim

    Drogba treina com a seleção da Costa do Marfim

Principal referência da seleção da Costa do Marfim e destaque da Copa do Mundo de 2010, o atacante Didier Drogba comemorou o anúncio do sueco Sven-Goran Eriksson como o novo treinador da equipe que vai enfrentar o Brasil logo na primeira fase. Segundo o jogador do Chelsea, o grupo marfinense passou por um período de aflição desde a demissão do técnico anterior, Vahid Halilhodzic.

“É como um sonho realizado, para mim e para a maioria dos meus colegas”, declarou Drogba ao site Football365.co.za. “Por semanas e até meses nós ficamos ponderando sobre a possibilidade de ir à Copa sem técnico, mas a situação que mais temíamos acabou tomando um rumo diferente. Agora, eu não preciso acordar todas as manhãs e pensar sobre o futuro do meu time sem treinador”, completou.

Eriksson foi anunciado no domingo como novo treinador da Costa do Marfim, e lamentou o pouco tempo que terá para conhecer o grupo. Mas, para Drogba, o sueco de 62 anos vai dar conta do recado. “Não tenho dúvidas de que ele vai ter sucesso”, cravou o atacante.

“Ele conhece o jogo, e eu acredito na sua capacidade de nos levar longe e até superar as expectativas. Com o pouco que eu vi dele na Inglaterra, e pelo que eu ouvi, li e assisti, eu acho que o Sven veio na hora certa”, continuou o atacante de 32 anos.

A Costa do Marfim estará no Grupo G junto com Brasil, Portugal e Coreia do Norte, outra vez em uma chave complicada. Em 2006, os marfinenses encararam Argentina, Holanda e Sérvia, e acabaram ficando na primeira fase. “Nossa performance na Alemanha esteve abaixo do nosso potencial. Estamos indo para a África do Sul pensando alto”, observou Drogba.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host