29/03/2010 - 11h29

Entrosamento da Costa do Marfim preocupa o novo treinador Eriksson

Das agências internacionais
Em Londres (ING)
  • Sven Goran Eriksson, ex-treinador da seleção inglesa, comandará a Costa do Marfim na Copa

    Sven Goran Eriksson, ex-treinador da seleção inglesa, comandará a Costa do Marfim na Copa

Anunciado no domingo como o novo treinador da Costa do Marfim, o sueco Sven-Goran Eriksson diz acreditar que a equipe tem potencial para avançar da fase de grupos da Copa do Mundo, mas admitiu que terá dificuldades em entrosar um grupo que não vai se reunir até o dia 22 de maio, semanas antes do Mundial.

Eriksson comandou a Inglaterra até as quartas de final das últimas duas Copas do Mundo – em 2002 perdeu para o Brasil, e em 2006 para Portugal. Neste ano, o técnico vai reencontrar essas duas equipes logo na fase de grupos, além da Coreia do Norte.

“Estamos em um grupo difícil, mas acho que a Costa do Marfim, com todos os seus talentos, pode avançar. Este é o primeiro objetico e teremos que trabalhar muito duro por ele”, comentou Eriksson nesta segunda-feira.

“O Brasil é um dos favoritos, e Portugal está entre os melhores times da Europa. Mas há seis seleções africanas na Copa, é a primeira vez da África como sede e estou certo de que duas ou três seleções vão fazer grandes surpresas. Temos que estar entre elas”, continuou.

“O único problema é que não estaremos juntos até o dia 22 de maio, mas deverá ser a mesma coisa com todos os times, e vou viajar amanhã para visitar todos os jogadores pela Europa e pela Costa do Marfim também. Há muito trabalho por fazer, mas eu gosto disso”, completou Eriksson.

Apesar das dificuldades que encontrará, Eriksson está confiante na seleção africana e aposta no entrosamento dos jogadores Didier Drogba, Emmanuel Eboué e Yaya Touré. “Drogba é um dos melhores jogadores do mundo e já demonstrou isso por muitos anos no Campeonato Inglês,” comentou.

O sueco de 62 anos estava sem emprego desde fevereiro, quando deixou seu cargo de diretor de futebol no Notts County, clube da quarta divisão da Inglaterra. Antes, ele teve uma passagem pela seleção do México.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host