26/03/2010 - 14h20

Uruguai propõe a Chile dois amistosos antes da Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Suárez comemora gol em jogo preparatório contra a Suíça, vencido pelos uruguaios por 3 a 1

    Suárez comemora gol em jogo preparatório contra a Suíça, vencido pelos uruguaios por 3 a 1

O Uruguai propôs ao Chile a realização de dois amistosos, um em cada país, antes da Copa do Mundo da África do Sul, como forma de incrementar a preparação de ambos para o torneio e reunir fundos destinados às vítimas do terremoto que assolou o Chile em fevereiro último.

De acordo com o diário uruguaio El Observador, o presidente da Associação Uruguaia de Futebol, Sebastián Bauzá, foi quem procurou os chilenos sugerindo que os jogos se passem nos primeiros dias do mês de maio, quando os jogadores que atuam no exterior começam a regressar a seus países de origem para iniciar a preparação para o Mundial.

Uruguai e Chile também atuaram em conjunto para trazer a equipe de Israel à América do Sul, dividindo os gastos. Os uruguaios já marcaram o amistoso contra os israelenses - que será a despedida da equipe antes da Copa - para o dia 26 de maio. Já os chilenos sabem que jogarão depois disso, sem saber, no entanto, a data precisa.

A seleção do Chile, inclusive, tem sofrido uma série de problemas que atrapalharam a preparação para o Mundial. No fim de 2009, iriam jogar contra a Alemanha, mas o suicídio do goleiro Robert Enke provocou o cancelamento da partida. Para reaver o tempo perdido, o técnico Marcelo Bielsa conseguiu agendar duas partidas para o mesmo dia, contra Coreia do Norte e Costa Rica. Mas uma semana antes veio o terremoto e Bielsa perdeu mais uma chance de colocar sua equipe à prova.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host