25/03/2010 - 14h05

'Se Messi me superar, serei o mais feliz do mundo', diz Maradona

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Diego Armando Maradona odeia as comparações com seu pupilo, o “extraterrestre” Lionel Messi, principal arma argentina na próxima Copa do Mundo. No entanto, o ex-craque disse nesta quinta-feira que seria a pessoa “mais feliz do mundo” se Messi o superasse no desempenho em campo.

“As comparações são odiosas”, contou ‘el diez’ a uma rádio argentina. “Mas se alguém tem que me superar [como jogador], que seja um argentino. Se Messi é melhor, que bom! Diego Maradona será o cara mais feliz do mundo!”.

As fantásticas atuações de Messi pelo Barcelona nas últimas semanas (chegou a marcar 11 gols em 5 jogos, fora as jogadas sensacionais) têm feito a imprensa mundial cada vez mais compará-lo a Maradona, considerado por muitos o melhor jogador da história do futebol.

O técnico argentino faz questão de lembrar que, se Messi está “destruindo” em campo, muito se deve à sua liberdade para jogar. “Seria terrivelmente estúpido pedir uma posição fixa a Messi. Meus técnicos me diziam ‘vá lá e jogue’. Não acredito nas posições fixas, muito menos para Messi. Ele tem um potencial muito grande e deve se mover com liberdade para estar em contato com a bola”, pregou o ainda ídolo-mor e treinador argentino.

Maradona tenta encerrar estas discussões de “quem é melhor” dizendo que “se Messi puder ser campeão do mundo, terá o mesmo carinho que eu tive e tenho ainda com os argentinos”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host