25/03/2010 - 13h35

Platini aponta Brasil, Inglaterra e Espanha ao título da Copa de 2010

Das agências internacionais
Em Tel Aviv (Israel)
  • Michel Platini também anunciou a candidatura para seguir na presidência da Uefa durante congresso

    Michel Platini também anunciou a candidatura para seguir na presidência da Uefa durante congresso

Assim como vários ex-jogadores, dirigentes e treinadores, Michel Platini apontou as seleções do Brasil, Inglaterra e Espanha como favoritas ao título da Copa do Mundo da África do Sul. O presidente da Uefa revelou as suas preferências, nesta quinta-feira, durante o congresso da entidade máxima do futebol europeu, em Tel Aviv (Israel).

“Vejo três times que têm qualidade para vencer a Copa. Em ordem alfabética: Brasil, Espanha e Inglaterra", disse o ex-jogador francês durante uma entrevista coletiva. "Outros times podem ser difíceis de se vencer, mas talvez não tenham o potencial para ganhar a Copa do Mundo", afirmou.

Platini também comentou que Argentina, França, Holanda, Itália, Costa do Marfim e Portugal - estes dois últimos estão no grupo do Brasil - como equipes que podem causar problemas para os seus três eleitos ao título.

Somado a isso, Platini anunciou durante o congresso que será candidato a reeleição ao cargo de presidente da Uefa. O pleito acontece em março de 2011, quando acontecerá o próximo congresso da Uefa, em Paris.

"Já fizemos várias coisas juntos e sei que no futuro ainda faremos mais, por isso anuncio a minha nova candidatura à presidência da Uefa", declarou Platini, que está no cargo desde 2007, quando superou o sueco Lennart Johnson para assumir o cargo.

Além de confirmar a sua reeleição, Platini demonstrou preocupação sobre a Eurocopa de 2012, que será disputada na Ucrânia e Polônia. Ele disse que viajará para a Kiev, capital ucraniana, para acompanhar o andamento das obras para a competição.

“Vou para Kiev em abril para receber uma explicação franca e séria do novo governo sobre a situação [da infraestrutura]”, comentou o mandatário da Uefa. Apesar do recado, Platini disse que está otimista sobre a competição. "As condições podem não ser exatamente as mesmas das duas últimas Eurocopas. Temos muitas dificuldades nos dois países, mas temos visitado ambos e posso dizer que as pessoas dessas nações estarão prontas para receber o futebol europeu", acrescentou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host