19/03/2010 - 17h21

Cabañas pode continuar seu tratamento em clínica de Buenos Aires

Das agências internacionais
Em Assunção (Paraguai)
  • Salvador Cabañas deve continuar com seu tratamento na Argentina

    Salvador Cabañas deve continuar com seu tratamento na Argentina

O atacante paraguaio Salvador Cabañas, vítima de atentado em que foi baleado na cabeça em janeiro, deve seguir seu tratamento em uma clínica de Buenos Aires. Em declaração à rádio AM 970, de Assunção, Maria Alonso, esposa do jogador, disse que este assunto será definido na próxima segunda-feira junto à diretoria do América, clube com que o atleta tem contrato.

“Temos que decidir isso em acordo com o América. Na verdade, eles estão pagando pelo tratamento e devem participar da escolha, mas no fim será uma decisão que a família fará”, avisou Alonso.

A esposa de Cabañas e dirigentes da Associação Paraguaia de Futebol se mostraram favoráveis a que o processo de reabilitação do atacante seja feita na Cínica Fleni, em Buenos Aires, em vez de um hospital em Miami, como também é especulado.

“Creio que lá ele estará bem. A clínica é muito grande e completa. Nos deram ótimas referências”, disse Alonso, que também explicou que a saída de Cabañas para a Argentina dependerá da permissão dos médicos que o atendem atualmente e das autoridades mexicanas que investigam o atentado.

A procuradoria da Cidade do México anunciou na última quarta-feira que o jogador não está apto para depor sobre seu caso. Isso ocorreu cinco dias depois que Cabañas deu entrevista à emissora mexicana Televisa, em que jogou tênis de mesa e afirmo que pretende voltar aos campos em breve.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host