13/03/2010 - 07h47

"Estou quase pronto", diz Cabañas em primeira entrevista após tiro na cabeça

Das agências internacionais
Na Cidade do México
  • Estou feliz por estar vivo, comemora o jogador

    "Estou feliz por estar vivo", comemora o jogador

“Sim, quero jogar”. Essas foram as primeiras palavras do atacante paraguaio Salvador Cabañas em sua primeira entrevista concedida à rede de televisão mexicana Televisa após receber um tiro na cabeça no dia 25 de janeiro e permanecer quase uma semana em coma induzido.

O atleta, que mostra plena recuperação e até joga tênis de mesa na clínica de recuperação em que está internado, assegurou que já pode chutar bolas de futebol e confia em voltar aos campos totalmente recuperado.

“Já posso bater bola, estou quase pronto. Gostaria de voltar a fazer gols onde joguei pela primeira vez”, disse o jogador, que continua com os trabalhos de reabilitação em um local nas redondezas da capital mexicana.

Cabañas, de 29 anos, ainda tem alojada no cérebro a bala que o acertou. Coerente, ele já consegue construir frases curtas e mostrou bom estado de saúde.

“O primeiro gol será dedicado às pessoas que gostam de mim e que ficaram ao meu lado. Sinto muito a falta delas, mas em pouco tempo vamos estar juntos, quando me recuperar totalmente”, completou o goleador da seleção paraguaia.

Cabañas disse estar feliz por estar vivo e quase recuperado e revelou seus desejos de abandonar a clínica o quanto antes. “Estou muito contente por estar vivo. Agora mesmo adoraria sair daqui, me levantaria e iria até minha casa ver meus filhos. Jogaríamos um pouco e seria muito bom ficar com eles. Esse é o meu desejo”, afirmou.

O atacante do América disse que sua maior saudade é dos gritos da torcida que o apoia e que deseja ainda dar muitas alegrias aos fãs. Ele também mandou saudações aos torcedores mexicanos e aos fãs do Paraguai.

“Sinto falta dessa gente que me apóia, quero jogar e dar alegrias a muitas pessoas, a esses que me dão ânimo e ao resto da família”, finalizou.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host