Alessandro Garofalo/Reuters

Chorando, David Beckham deixa o gramado do estádio San Siro carregado na maca

14/03/2010 - 21h04

Beckham rompe o tendão de Aquiles e fica fora da Copa do Mundo

Das agências internacionais
Em Milão (Itália)

A bruxa está solta na seleção da Inglaterra. Depois de declarar que ainda não estava garantido para disputar a Copa do Mundo por questões técnicas, o meia David Beckham realmente não jogará o Mundial na África do Sul. Isso porque o astro inglês rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda durante o jogo do Milan contra o Chievo, neste domingo, pelo Campeonato Italiano. 

A triste notícia foi confirmada pelo treinador do Milan, o brasileiro Leonardo. “A lesão de Beckham dói em nós. Ele imediatamente nos disse que o tendão estava rompido, o jogador sente isso. É uma lesão séria e isso nos impede de comemorar a vitória desta noite [sobre a equipe de Verona]", comentou Leonardo logo após o jogo pelo Italiano. 

Segundo a agência de notícias Associated Press, um familiar de Beckham afirmou que o jogador não poderá atuar no Mundial da África do Sul. O ex-capitão da Inglaterra se machucou sozinho nos minutos finais da partida no estádio San Siro. Ele estava com a bola nos pés. Ao deslocar o corpo, o atleta sentiu imediatamente que havia um problema na região do calcanhar esquerdo.

Por causa das dores no local, Beckham, que estava chorando, foi para a linha lateral do gramado para ser atendido pelo médico, deixando o Milan com dez jogadores em campo, uma vez que Leonardo já havia feito as três substituições.

Jean Pierre Meersseman, médico do Milan, declarou à emissora de TV italiana Sky que o meia sofreu mesmo uma ruptura no tendão de Aquiles. Ele revelou que o Beckham viajará nesta segunda-feira para a Finlândia para ser operado. A intervenção será realizada pelo cirurgião Sakari Orava.

Segundo médicos, um jogador precisa de ao menos cinco meses para se recuperar desse tipo de contusão. Com isso, Beckham, que está emprestado pelo Los Angeles Galaxy ao Milan para ter mais chances de jogar o Mundial da África do Sul, não estará à disposição de Fabio Capello, treinador da Inglaterra.

Com 34 anos, Beckham estava sendo utilizado cada vez mais por Leonardo no Milan ao entrar durante as partidas. “Ele está realmente sofrendo. No vestiário o abracei e disse que se ele quiser pode ficar conosco na próxima temporada", comentou o vice-presidente do time italiano, Adriano Galliani.

Por causa da lesão, Beckham terá que abandonar o sonho de se tornar o primeiro jogador inglês a disputar quatro Copas do Mundo – ele esteve nas edições de 1998 (França), 2002 (Japão e Coreia do Sul) e 2006 (Alemanha). Ele detém o recorde de jogador de linha com maior número de jogos pela seleção inglesa ao defender o English Team por 115 vezes.

Bruxa solta

Antes de Beckham, o técnico Fábio Capello já havia tido outras baixas para a Copa do Mundo. Após escândalo extraconjugal, o lateral-esquerdo Wayne Bridge renunciou uma possível convocação ao Mundial da África alegando que sua presença ao lado de John Terry poderia causar desunião ao grupo. Já o atacante Michael Owen sofreu uma contusão no tendão da coxa e também é desfalque certo. Além disso, Ashley Cole, titular da lateral esquerda, fraturou o tornozelo esquerdo e corre o risco de não se recuperar a tempo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host