10/03/2010 - 08h59

Ex-técnico do Japão é sondado para dirigir a Costa do Marfim na Copa do Mundo

Das agências internacionais
Em Tóquio

O francês Philippe Troussier, de 54 anos, que atualmente trabalha como técnico no FC Ryuky, do Japão, confirmou que recebeu oferta para assumir a seleção da Costa do Marfim na Copa do Mundo da África do Sul.

Os Elefantes também estariam interessados em Guus Hiddink, atual comandante da Rússia. Hiddink, que levou a Holanda às semifinais em 1998 e a Coréia do Sul à mesma fase em 2002, tem compromisso com os russos até 30 de junho – a equipe não participa do Mundial.

“Recebi uma oferta, mas há outro candidato, o Hiddink. É uma situação de urgência para a Costa do Marfim”, disse Philippe Troussier, que mesmo tendo concorrência afirmou estar motivado com o desafio.

Se confirmado no cargo, Troussier preencheria vaga disponível desde a demissão de Vahid Halilhodzic após a eliminação nas quartas de final da Copa Africana de Nações, quando o time perdeu para a Argélia por 3 a 2.

Entre as equipes que já comandou, o francês esteve à frente das seleções da Nigéria, Burkina Faso, África do Sul e Costa do Marfim, teve sucesso com a equipe japonesa, quando entre os principais feitos levou o país às oitavas de final em 2002, sendo substituído por Zico em após a competição.

Ainda sem técnico, a Costa do Marfim, que compõe o grupo G na Copa ao lado de Brasil, Portugal e Coréia do Norte, foi derrotada pela Coréia do Sul na última semana, em Londres, por 2 a 0.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host