09/03/2010 - 20h08

Lula confirma presença em final da Copa e defende Dunga sobre Ronaldinho

Das agências internacionais
Em Brasília
  • Lula defendeu o técnico Dunga sobre a provável não convocação de Ronaldinho para a Copa do Mundo

    Lula defendeu o técnico Dunga sobre a provável não convocação de Ronaldinho para a Copa do Mundo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que estará presente na final da Copa do Mundo da África do Sul. Confiante na participação brasileira, o mandatário defendeu o trabalho do técnico Dunga e deu razão ao treinador na provável decisão de não convocar o meia Ronaldinho Gaúcho para a competição.

“Se há uma coisa que eu gosto no Dunga, é que ele chama os jogadores que estão em melhor forma”, disse Lula. “Isto dá confiança. Não basta um jogador ser bom, você também tem que saber se ele se encaixa na tática que o treinador vai utilizar”.

Lula também defendeu Dunga das críticas recebidas em toda a sua trajetória até a Copa do Mundo. Para o presidente, a pressão em cima do treinador se deve à paixão do brasileiro pelo futebol.

“Todo mundo no Brasil é técnico. O Brasil tem 190 milhões de treinadores. Todos estão convencidos de que sabem tudo sobre futebol”, disse Lula. “É importante lembrar que Dunga foi responsabilizado pelo fracasso da equipe em 1990. Em 94, ele voltou como capitão e ganhou a Copa do Mundo”.

O mandatário confirmou que realizará uma série de visitas a países africanos durante a realização da Copa do Mundo, encerrando a viagem pelo continente na final do Mundial. Além de assistir à decisão, Lula comparecerá à África do Sul por razões cerimoniais, pois o Brasil será o anfitrião da Copa do Mundo de 2014.

“O Brasil está preparado para organizar a Copa do Mundo de 2014, que será a mais incrível que vocês já viram”, disse o presidente.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host