09/03/2010 - 09h23

Boa fase de Sneijder e Robben renova esperança da Holanda para a Copa

UOL Esporte
Em São Paulo
  • Robben, na vitória de 2 a 1 em amistoso contra os EUA

    Robben, na vitória de 2 a 1 em amistoso contra os EUA

A boa fase vivida pelo meia Wesley Sneijder e pelo ponta-esquerda Arjen Robben, dois dos principais jogadores holandeses, alimenta a esperança pela conquista do primeiro título mundial do país. Os dois tiveram passagens discretas pelo Real Madrid e trocaram de clube no começo da temporada 2009/2010. Sneijder, de 25 anos, foi para a Inter de Milão, na Itália. Robben, de 26, trocou o futebol espanhol pelo alemão e agora brilha no Bayern de Munique.

Eles chegaram ao Real Madrid na metade de 2007. Revelado pelo Ajax, Sneijer era considerado a maior promessa do futebol holandês na época. Robben foi trazido do Chelsea, da Inglaterra, por 36 milhões de euros. Dois anos depois, com a chegada de Kaká e Cristiano Ronaldo, os holandeses perderam espaço no grupo de jogadores do Real Madrid.

Apesar disso, eles não tinham intenção de deixar o futebol espanhol.  "Foi o clube que decidiu me vender, contra a minha vontade. Quando um clube quer que você saia, não se pode fazer nada enquanto jogador", disse Robben, em entrevista ao site oficial da Fifa, publicada nesta terça-feira. "Os problemas começaram na segunda temporada, mas prefiro não falar mais do Real, pois estou feliz na Inter", desconversou Sneijder, que também foi ouvido pelo site.

Sneijder deu a volta por cima. Ele se firmou na Inter de Milão e se tornou um dos destaques do Campeonato Italiano. A exemplo do conterrâneo, Robben também brilha no futebol alemão, com a camisa do Bayern de Munique.

A boa fase da dupla empolga o treinador Bert van Marwijk, da seleção holandesa, que sabe que Sneijder e Robben podem fazer a diferença na Copa do Mundo da África do Sul.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host