06/03/2010 - 21h35

Coreia do Norte mostra fragilidade e perde amistoso para a Venezuela

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Adversária do Brasil na Copa do Mundo, Coreia do Norte foi derrotada pela Venezuela em amistoso

    Adversária do Brasil na Copa do Mundo, Coreia do Norte foi derrotada pela Venezuela em amistoso

Se mostrar na Copa do Mundo o que apresentou neste sábado, a Coreia do Norte não deve trazer grandes dores de cabeça ao técnico Dunga. Primeira adversária do Brasil na África do Sul, a seleção asiática mostrou fragilidade contra a Venezuela e perdeu por 2 a 1, em partida realizada em Puerto La Cruz.

Os norte-coreanos ainda apresentaram os reflexos de sua turbulenta viagem à América do Sul. Assim como no amistoso realizado na quinta-feira, a seleção asiática não pôde utilizar seu próprio uniforme, pois teve boa parte de suas bagagens extraviadas. A Federação Venezuelana emprestou o material esportivo aos visitantes e providenciou para que a bandeira da Coréia do Norte fosse estampada nas camisetas.

O problema com os uniformes foi apenas um dos enfrentados pelos asiáticos em sua viagem. A Coreia do Norte teve um amistoso cancelado contra o Chile, por causa do terremoto que atingiu o país sul-americano, e acertou uma partida às pressas com a Venezuela na quinta-feira. O confronto, porém, teve apenas 80 minutos, pois o estádio em que foi realizado não possuía refletores.

A estrutura fornecida pela Venezuela neste sábado foi bem melhor do que no primeiro encontro. A partida ocorreu no estádio Puerto La Cruz, que recebeu a última Copa América. O futebol apresentado pelas duas equipes, porém, novamente deixou a desejar. Com muitos erros de passe e marcações fortes, as seleções protagonizaram um duelo sem emoção e com poucas chances de gol.

A Venezuela iniciou a partida dando a impressão de que venceria com facilidade. Logo aos 7 minutos, Granados acertou belo chute de fora da área e abriu o placar para os donos da casa. Mas o domínio do time venezuelano parou por aí.

A partida ficou equilibrada até os 20 minutos do segundo tempo, quando Guk aproveitou cruzamento da esquerda e chutou duas vezes para empatar para a Coreia do Norte. Mas a fragilidade dos visitantes ficou novamente evidente aos 43 minutos, quando a Venezuela chegou ao gol da vitória com Sanchez.

A Coreia do Norte enfrenta a seleção brasileira no dia 15 de junho, às 15h30, em Johanesburgo. Além das duas equipes, também compõem o Grupo G os times de Portugal e Costa do Marfim.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host