06/03/2010 - 09h25

Morumbi recebe ultimato e plano B pode ser lançado, afirma jornal

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Morumbi recebe ultimato e pode ficar sem receber Copa do Mundo

    Morumbi recebe ultimato e pode ficar sem receber Copa do Mundo

A espera para que o Morumbi possa resolver os seus problemas com a Fifa vai durar até o dia 15 de abril. De acordo com o jornal Lance, os governos de São Paulo, Prefeitura e Estado vão esperar até essa data, quando o clube terá que mostrar à entidade máxima do futebol o redesenho do projeto de estádio, em que todas as exigências terão que ser atendidas.

Apesar de acreditar no sucesso do São Paulo em convencer a Fifa, os governos planejam um plano B. Em caso de nova derrota do clube nos bastidores para a Copa de 2014, existe o interesse em construir um estádio em Pirituba, zona noroeste de São Paulo. Os dois governos, sob o comando de José Serra (PSDB) e Gilberto Kassab (DEM), avaliam que não há mais tempo para salvar o projeto de São Paulo para abrir a Copa.

Ainda que haja apoio ao clube no caso, as autoridades planejam investir em uma nova arena, mesmo que o custo final seja mais alto. Por causa da urgência nas datas, ao voltar da última reunião em Zurique, na Suíça, o comitê do São Paulo deixou o escritório de Ruy Othake de lado. A empresa alemã GMP foi contratada para fazer o projeto, levando em conta todos os pontos pedidos pela Fifa.

Os desafios do Morumbi, de acordo com o jornal Lance, são aumentar a capacidade para 60 mil lugares com visibilidade, sem contar setores não-pagos, e a inclinação do térreo, o que levou ao rebaixamento do gramado. Para isso, até o preço final das obras deverá mudar, o que exigirá um aval do São Paulo.

O plano B da Prefeitura existe há mais de um ano. No entanto, não foi gasto praticamente nada com este projeto até o momento.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host