03/03/2010 - 18h56

Reservas decidem e Inglaterra bate o Egito de virada; Terry é vaiado

Do UOL Esporte
Em São Paulo

As estrelas da Inglaterra não conseguiram decidir, então coube aos reservas darem a vitória à seleção europeia em amistoso contra o Egito, disputado em Wembley nesta quarta-feira. Os britânicos venceram por 3 a 1 de virada, com dois gols de Peter Crouch e um de Shaun Wright-Phillips. Rooney, Gerrard e Lampard se empenharam, mas saíram em branco do estádio londrino.

O amistoso faz parte da preparação da Inglaterra para a Copa do Mundo da África do Sul. Os britânicos terão pela frente no Grupo C a Argélia, que venceu o Egito nas eliminatórias para o Mundial, além de Inglaterra e Eslovênia.

Antes da partida, havia a expectativa de que a torcida pudesse vaiar o zagueiro John Terry, que se envolveu com escândalo extraconjugal com a ex-mulher do lateral direito Wayne Bridge. A probabilidade tornou-se real nos primeiros minutos, quando um coro negativo ao jogador pôde ser ouvido nas arquibancadas. Enquanto os minutos passavam, os apupos foram perdendo sua força.

Os torcedores começaram a prestar atenção aos ataques da Inglaterra. Aos 5min, Walcott rolou para Lampard, que, sem marcação, chutou em cima do goleiro El Hadary. Dois minutos depois, Rooney chutou de longe e obrigou o goleiro egípcio a defender.

A Inglaterra trocava passes com velocidade na tentativa de envolver a marcação africana, mas encontrava um El Hadary seguro. O primeiro lance ofensivo do Egito saiu aos 17min, com um belo chute de Zidan para fora.

A partida ficou equilibrada e os visitantes abriram o placar aos 23min. Zidan aproveitou falha do zagueiro Upson e bateu da entrada da área para vencer o goleiro Green. O gol fez com que as vaias à Terry ganhassem novamente o lugar dos gritos de incentivo nas arquibancadas.

A seleção inglesa sentiu o gol e deixou de atacar com a mesma qualidade. Percebendo o desânimo na equipe, Rooney tratou de levá-los ao campo ofensivo, e cabeceou para fora aos 30min após cruzamento de Gerrard. A melhor chance de gol da Inglaterra no primeiro tempo veio novamente com Lampard, que tentou um voleio após escanteio cobrado por Baines aos 33min, mas chutou por cima do gol.

ESLOVÊNIA GOLEIA EM CASA

No grupo da Inglaterra, a Eslovênia conseguiu uma boa vitória em casa sobre o Qatar por 4 a 1. Novakovic, Cesar, Kirm e Jokic marcaram para os europeus, enquanto Montezine descontou para os visitantes.

O Egito conseguia manter a posse da bola no meio de campo, o que frustrava os ataques ingleses. Os africanos tocavam a bola na esperança de outro erro da instável defesa da seleção britânica.

No segundo tempo, um inexpressivo Defoe deu lugar a Crouch, que trouxe vida nova ao ataque inglês. Aos 3min, Rooney deu trabalho a El Hadary, que espalmou chute de longe. O atacante do Manchester United apareceu bem novamente dois minutos depois, exigindo outra defesa do goleiro egípcio.

O empate inglês saiu aos 10min. Gerrard tocou para Barry, que cruzou na área e encontrou Crouch. O atacante finalizou com tranqüilidade e finalmente El Hadary foi vencido. O gol fez com que a equipe da casa atacasse com mais intensidade, e Crouch novamente apareceu bem aos 19min, quando arriscou uma bicicleta.

Os egípcios tentaram sair para o ataque e passaram a arriscar chutes de longa distância, mas viram os ingleses marcarem novamente. Wright-Phillips, que entrou no lugar de Walcott, aproveitou rebote e completou para o fundo das redes aos 29min, aproveitando falha feia de El Hadary .

Foram necessários cinco minutos para que os ingleses comemorassem outro gol, novamente com Crouch. Em posição de impedimento, o centroavante do Tottenham recebeu passe de Wright-Phillips e completou para o fundo das redes. O árbitro não viu a infração e permitiu a festa em Wembley. O Egito pressionou a Inglaterra nos minutos finais, já sem o mesmo ímpeto, mas não foi capaz de marcar novamente.

INGLATERRA 3 x 1 EGITO

Inglaterra
Green; Brown, Upson, Terry e Baines; Walcott (Wright-Phillips), Lampard (Carrick), Barry e Gerrard (Milner); Rooney (Cole) e Defoe (Crouch)
Técnico: Fabio Capello

Egito
El Hadari; Al-Muhammadi, Said (El Sayed), Fathi e Gomaa; Abd Rabo, Ghaly, Moawad, Hassan (Gedo) e Abd Rabou; Zidan e Moteab (Zaki)
Técnico: Hassan Shehata

Data: 03/03/2010 (quarta-feira)
Horário: 17h00 (horário de Brasília)
Local: Wembley, em Londres (Inglaterra)
Árbitro: Carlos Torres Nuñez (PAR)
Público: 80.602 pagantes
Gols: Zidan, aos 17min do primeiro tempo; Crouch, aos 10min e aos 34 do segundo tempo; Wright-Phillips, aos 29min

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host