25/02/2010 - 13h54

Roberto Baggio diz que não descarta voltar ao futebol como técnico

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Taffarel vibra, e Baggio lamenta falha em cobrança de pênalti, que deu título mundial ao Brasil em 1994

    Taffarel vibra, e Baggio lamenta falha em cobrança de pênalti, que deu título mundial ao Brasil em 1994

O ex-jogador da seleção italiana Roberto Baggio afirmou nesta quinta-feira que não descarta um retorno ao futebol. Ele disse que pode virar técnico, depois de ter brilhado nos gramados e marcado a história do futebol brasileiro ao errar o pênalti decisivo do tetra mundial, na Copa de 1994.

“Eu treinador? Pode ser um desafio que eu levaria em consideração, exatamente porque gosto desse tipo de desafios”, disse ele, durante um evento em que apresentou vídeos de sua carreira nos gramados.

Além da seleção da Itália, Baggio, de 43 anos, atuou por equipes como Juventus, Milan e Internazionale.

“Do sofá, com certeza tudo parece ser mais fácil. Mas no estádio não é a mesma coisa”, avisou, no entanto.

Baggio está aposentado desde maio de 2004. Seu último jogo como profissional foi no estádio San Siro. Desde então, ele se manteve afastado do futebol, reaparecendo para o evento desta quinta.

Sobre a equipe nacional de seu país, ele opinou sobre as chances do combinado ter Antonio Cassano, da Sampdoria, no elenco. “Creio que ele tem o talento necessário para mudar uma partida a qualquer momento”, analisou. “Acredito que ele pode ir à África do Sul, se é verdade que as portas da seleção estão abertas a todos, como disse (o técnico) Marcello Lippi”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host