25/02/2010 - 09h31

Após polêmica com Terry, Bridge recusa convocação da Inglaterra

Das agências internacionais
Em Londres (ING)
  • O lateral Wayne Bridge descartou defender a seleção inglesa na Copa do Mundo de 2010

    O lateral Wayne Bridge descartou defender a seleção inglesa na Copa do Mundo de 2010

A polêmica envolvendo John Terry e Wayne Bridge ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. O lateral do Manchester City revelou que não deseja ser convocado por Fabio Capello, técnico da Inglaterra, e dividir o mesmo vestiário com o zagueiro. O defensor se envolveu com Vanessa Perroncel, então companheira de Bridge, quando eles eram companheiros no Chelsea.

Em um comunicado, o lateral diz que a sua presença na Copa do Mundo poderá causar “atrito”. A decisão deixa o treinador do English Team com problemas no lado esquerdo, já que a sua principal opção, Ashley Cole, está lesionado e também pode ficar de fora do Mundial.

Capello já havia dito que não pensava na possibilidade de perder Bridge por causa da polêmica na vida pessoal do jogador. O italiano disse que os dois jogadores poderiam jogar no mesmo time. O técnico da seleção tirou a faixa de capitão de Terry, mas não demonstrou que iria abrir mão do zagueiro do Chelsea, um dos melhores defensores do mundo.

FÓRUM UOL ESPORTE

Você acha justo que Bridge abra mão de ir à Copa para não criar atritos na seleção inglesa?

  • DÊ A SUA OPINIÃO AQUI!

“Eu pensei por muito tempo e foi difícil tomar uma decisão sobre a minha posição na seleção inglesa. Sempre foi uma honra defender a Inglaterra. No entanto, após analisar cuidadosamente, acredito que minha presença na equipe é insustentável e pode causar atritos”, comentou Bridge.

“Infelizmente, para o bem da equipe e para evitar polêmicas, decidi não me colocar à disposição da seleção. Vou informar minha decisão ao treinador nesta quinta-feira. Desejo o melhor para a equipe na África do Sul”, encerrou o lateral-esquerdo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host