23/02/2010 - 09h32

Técnico da Alemanha nega preocupação com definição de goleiro titular

Das agências internacionais
Em Berlim (ALE)

Joachim Löw minimizou a pressão da imprensa alemã sobre o futuro dono da camisa 1 da seleção. Indefinido entre Adler, do Bayer Leverkusen, Neuer, do Schalke 04, e Wiese, do Werder Bremen, o treinador disse que a decisão sobre quem será o titular ainda pode ser postergada.

“Não estou preocupado. Os três estão fazendo uma temporada muito boa”, disse Joachim Löw. O comandante alemão deve apontar um possível desfecho para a disputa na próxima sexta, quando convocará a sua seleção para a disputa de um amistoso contra a Argentina, que acontecerá no dia 3 de Março, em Munique.

Há cerca de um mês, Löw tinha dado a entender que o titular do confronto com os sul-americanos seria o escolhido para o Mundial da África do Sul. A irregularidade de suas três principais opções, porém, colocou a postura em xeque, e agora a definição pode acontecer somente às vésperas da estreia contra a Austrália, no dia 13 de junho.

A disputa entre Adler, Neuer e Wiese vem marcando a seleção alemã desde novembro do ano passado, quando Robert Enke, do Hannover, suicidou-se. O goleiro, que sofria de depressão, vinha sendo o titular e era a principal opção de Löw para o setor.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host