22/02/2010 - 20h21

Ex-capitão da Inglaterra acha que seleção é dependente de Rooney

Das agências internacionais
Em Londres
  • Alan Shearer jogou no Newcastle e fez 30 gols pela seleção inglesa

    Alan Shearer jogou no Newcastle e fez 30 gols pela seleção inglesa

O ex-capitão da seleção inglesa Alan Shearer declarou nesta segunda-feira que as chances de título da Inglaterra na Copa do Mundo dependem totalmente de Wayne Rooney. Para ele, uma lesão do atacante do Manchester United a esta altura significaria o fracasso no Mundial da África do Sul.

“Rooney é para a Inglaterra a mesma coisa que ele é para o Manchester United. Um grande jogador. Se ele se contundir até a Copa do mundo, seria um desastre. Poderia acabar com as chances da seleção? Absolutamente”, avaliou o ex-atacante.

“Sempre soubemos da paixão e da habilidade de Rooney, mas agora ele está marcando gols regularmente. Ele está conseguindo canalizar sua energia da maneira certa. A melhor coisa que aconteceu para ele foi o Cristiano Ronaldo sair do Manchester United. Ele foi brilhante ao preencher essa lacuna”, completou.

Allan Shearer soma 30 gols marcados pela seleção inglesa em 63 aparições na década de 90. O ex-jogador chegou a trabalhar no Newcastle United após pendurar as chuteiras, e agora segue carreira como comentarista de TV.

Ao comentar o episódio envolvendo o zagueiro John Terry, que perdeu a faixa de capitão por envolvimento em um escândalo sexual, Shearer afastou a possibilidade de uma queda no moral dos jogadores em decorrência disso: “Ele é um grande líder, mas o time tem outras referências como Rio Ferdinand, Steven Gerrard ou o próprio Rooney”.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host