12/02/2010 - 15h22

Carlo Ancelotti confia em recuperação de Cole para a Copa do Mundo

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)
  • Apesar das previsões iniciais, Cole pode estar apto para defender a seleção inglesa na Copa do Mundo

    Apesar das previsões iniciais, Cole pode estar apto para defender a seleção inglesa na Copa do Mundo

Apesar do diagnóstico nada animador da lesão no tornozelo esquerdo, o técnico do Chelsea Carlo Ancelotti espera que o lateral Ashley Cole se recupere a tempo de disputar a Copa do Mundo da África do Sul, com início em 11 de junho, pela Inglaterra.

A lesão no tornozelo esquerdo aconteceu na derrota por 2 a 1 para o Everton, pelo Campeonato Inglês, em um lance com o norte-americano Landon Donovan. Na quinta, o Chelsea divulgou os resultados dos exames detalhados e ratificou a gravidade do caso de Cole.

Ancelotti confirmou que Cole foi operado nesta sexta-feira e que deve mesmo ficar parado por três meses, mas ainda assim acredita que há tempo hábil para uma recuperação.

“Estou triste porque Ashley é um jogador muito importante para nós, mas temos que lidar com isso porque pode acontecer que alguém se machuque. Espero que se recupere rapidamente e que volte antes do final da temporada. É uma possibilidade realista”, afirmou.

O problema é que ele estaria sem ritmo de jogo, o que poderia colocar em risco sua presença no time titular de Fabio Capello. Mas Ancelotti mantém o otimismo. “Em três meses estará pronto para jogar e também para que possa disputar a Copa do Mundo”, acrescentou.

O russo Yuri Zhirkov substituirá o lateral-esquerdo na partida entre Chelsea e Cardiff, pela quinta rodada da Copa da Inglaterra.

 

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host