11/02/2010 - 17h00

Cole fica fora por três meses e pode desfalcar Inglaterra na Copa

Das agências internacionais
Em Londres (ING)

O diagnóstico de tornozelo esquerdo quebrado vai tirar Ashley Cole da disputa do restante da temporada europeia. O lateral do Chelsea, que se lesionou na última quarta, deve ficar parado por três meses e pode até não disputar a Copa do Mundo na África do Sul.

A lesão aconteceu na derrota por 2 a 1 para o Everton, pelo Campeonato Inglês, em um lance com o norte-americano Landon Donovan. Nesta quinta, o Chelsea divulgou os resultados dos exames detalhados e ratificou a gravidade do caso de Cole.

Se a previsão de retorno dos médicos do Chelsea for comprovada, o lateral estará em campo em tempo hábil para disputar a Copa. O problema é que ele estaria sem ritmo de jogo, o que poderia colocar em risco sua presença no time titular de Fabio Capello.

O Campeonato Inglês da atual temporada termina em 9 de maio, a pouco menos de três meses da data do diagnóstico. Cole teria, portanto, mais de 30 dias para voltar aos gramados e participar da preparação do time inglês antes da estreia, contra os Estados Unidos, no dia 12 de junho.

Além de perder sua primeira opção para o setor, Fabio Capello corre o risco de ter de unir dois desafetos na sua equipe titular. Reserva imediato de Cole, Wayne Bridge, do Manchester City, se envolveu em uma polêmica sexual recente com John Terry, que foi acusado de manter relações com a ex-namorada do lateral, a modelo Vanessa Perroncel.

O escândalo já abalou a seleção inglesa. Depois de muita especulação, Capello anunciou, na semana passada, que Terry não vestiria mais a braçadeira de capitão da equipe, que passou a ser de Rio Ferdinand, seu companheiro de zaga. Agora, o xerife do Chelsea pode ser forçado a conviver, em campo, com Wayne Bridge.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host