10/02/2010 - 18h42

Ronaldo minimiza clamor público e diz que estará na Copa se 'merecer'

Thales Calipo
Em São Paulo
  • Ronaldo foi homenageado pelos deputados por sua 'superação e serviços prestados ao futebol nacional'

    Ronaldo foi homenageado pelos deputados por sua 'superação e serviços prestados ao futebol nacional'

Um dia após a convocação da seleção brasileira para o amistoso com a Irlanda, em Londres, o atacante Ronaldo comentou a ausência do seu nome entre os relacionados. Por ser a última lista antes da Copa do Mundo de 2010, o jogador corintiano tentou minimizar o clamor da torcida em torno da sua convocação e afirmou que estará no Mundial se merecer.

“Agradeço o apoio de todas as pessoas que querem me ver na Copa do Mundo. Tudo tem a sua hora e qualquer tipo de pressão no Dunga e na seleção brasileira pode atrapalhar ou tirar o foco. Tenho de fazer a minha parte, o melhor possível, para merecer estar lá. Se não estiver, é porque eu não mereci, e se isso acontecer, vou torcer muito para o Brasil”, discursou Ronaldo, após ser homenageado na Assembleia Legislativa de São Paulo, nesta quarta-feira.

Entre as vozes que pedem a presença de Ronaldo no Mundial está a de Carlos Alberto Torres, capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970. Dividindo a bancada com o atleta corintiano, o ex-jogador elogiou a forma física do astro e mandou um recado para o técnico Dunga.

“Estavam falando da possibilidade de o Ronaldo ir para a Copa, mas que ele precisaria perder 10kg. Estou satisfeito de estar aqui e ver que ele tem tudo para jogar. Que o Dunga abra a cabeça, pois você [Ronaldo] precisa jogar a Copa do Mundo”, discursou Carlos Alberto Torres, arrancando gritos e aplausos dos presentes à homenagem, além de completar o desabafo.

“São Paulo é tão pertinho, então que o Dunga venha aqui ver como o Ronaldo está. Que ele tenha bom senso, pois ele está trabalhando para um país. Desejo o melhor, mas como brasileiro e torcedor, espero que o Dunga tenha bom senso com o Ronaldo e o Ronaldinho Gaúcho”, completou o ex-capitão da seleção brasileira.

Nesta terça-feira, Ronaldo foi homenageado pelos deputados por sua “superação e serviços prestados ao futebol brasileiro”. O jogador corintiano permaneceu pouco mais de 15 minutos no plenário e foi muito assediado pelos presentes.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host