10/02/2010 - 19h18

Fora da lista, Roberto Carlos planeja Copa pela TV, mas sonha com retorno

Bruno Thadeu
Em Barueri
  • Magoado com a CBF, Roberto Carlos mantém sonho de ir à Copa sem afetar rendimento no clube

    Magoado com a CBF, Roberto Carlos mantém sonho de ir à Copa sem afetar rendimento no clube

Roberto Carlos avisa que não fará lobby para disputar mais uma Copa do Mundo, embora repita que a vontade é imensa de retornar à seleção brasileira. Fora da lista para o amistoso contra a Irlanda e sem jamais ter sido convocado por Dunga, o lateral do Corinthians diz ter armado "plano B" caso não integre o selecionado para o Mundial da África do Sul.

Com a família, Roberto Carlos diz que assistirá a Copa tranquilamente pela TV se não for chamado. O Corinthians será a prioridade neste ano, complementa o jogador.

"Tenho que trabalhar para conseguir voltar. Só que eu tenho que estar bem aqui no Corinthians. A imprensa tem que achar isso. O Dunga tem que achar. Se não for assim, sorte para seleção. Vou torcer com a esposa e com a filharada", sorri o lateral.

"Se surgir a oportunidade [convocação], ótimo. Estou disposto, seria um orgulho voltar. Se eu não for, me sinto honrado por tudo que fiz pela seleção", acrescentou.

Para o amistoso preparatório da seleção, dia 2 de março, em Londres, Dunga convocou para a lateral-esquerda os jogadores Gilberto, do Cruzeiro, e Michel Bastos, do Lyon, da França.

"São dois jogadores que estão jogando no meio, mas de muita qualidade. O Gilberto jogou muito bem contra o Japão [Copa de 2006]. Michel tem atuado em alto nível. Tem o André Santos também. O Dunga é um grandíssimo treinador e sabe muito bem o que faz", analisou Roberto Carlos.

O pedido de desligamento da seleção após o Mundial de 2006 foi necessário para reparar algumas injustiças, alega o lateral, que entende ter sido crucificado com Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. Por essa razão, o lateral guarda mágoa da CBF, que tirou a responsabilidade pela festança montada nos treinamentos da Copa de 2006, em Weggis, Suíça.

"Passaram a imagem nossa de desorganizado [ele e Ronaldo]. Saíram fotos que davam outra impressão, dando a sensação de que: 'eles estão aqui, mas sem vontade'. Não era nada disso. O Parreira dava folga depois de muito tempo de treino", declara Roberto Carlos.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host