28/01/2010 - 09h35

Médicos controlam edema e Cabañas segue em condição estável

Das agências internacionais
Na Cidade do México

Os médicos que cuidam de Salvador Cabañas se mostraram otimistas. De acordo com a equipe responsável pelo tratamento do atacante paraguaio, não houve mudanças negativas no estado de saúde do jogador nas últimas horas.

“Seu quadro permanece estável. A pressão intercraniana apresenta parâmetros normais. Não houve alterações desfavoráveis e a estabilização nos dá tranquilidade”, afirmou o médico Enrique Martínez em entrevista coletiva.

Apesar das notícias positivas, Martínez disse que Cabañas segue em estado grave e continuará sedado, pois o edema cerebral não desapareceu. O atacante é alimentado por meio de uma sonda. “Não há complicação, mas ele permanece em estado crítico. Definitivamente, ele não está pior do que antes, mas o risco continua”, alertou.

O médico desmentiu os boatos de que Cabañas seria transferido para um hospital no Paraguai. “Ele não vai a lugar algum. Isto nunca foi considerado. Aqui ele tem tudo de que precisa e seria um risco tentar transferi-lo”, comentou.

A partir desta quinta-feira, a equipe médica que cuida de Cabañas dará apenas uma entrevista coletiva para falar sobre o estado de saúde do jogador – até então, eram duas por dia.

Empregados presos

De acordo com o jornal mexicano El Universal, sete empregados do Bar Bar, local da agressão a Cabañas, foram presos pela Procuradoria Geral de Justiça da Cidade do México. Eles foram detidos por não colaborar com as autoridades e cair em contradições em seus depoimentos.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host