26/01/2010 - 22h01

Centenas de fãs do América-MEX se reúnem e prestam homenagem a Cabañas

Das agências internacionais
Na Cidade do México (MEX)
  • Torcedor assina pôster e deseja melhoras ao atacante paraguaio

    Torcedor assina pôster e deseja melhoras ao atacante paraguaio

A torcida do América-MEX se reuniu no estádio Azteca durante esta terça-feira para prestar homenagens ao paraguaio Salvador Cabañas. O atacante está internado na Cidade do México recuperando-se de um tiro recebido na cabeça na madrugada de segunda e seu quadro cínico, de acordo com os laudos médicos, tem apresentado melhoras.

Centenas de fãs do clube da capital mexicana foram ao estádio rezar pela saúde de Cabañas. Vários altares foram montados com velas e imagens do jogador. Um pôster com a fotografia do atacante paraguaio foi assinado por inúmeros torcedores, que desejavam a melhora do ídolo.

“Vamos, Chava, aguenta. Deus te salvará”, constava nos recados deixados pela torcida. “Você nos deu muitas alegrias. Agora, nos dê a maior delas: recupere-se”, pedia outro fã do paraguaio, que ainda tem a bala alojada em sua cabeça.

Estima-se que 500 pessoas se aglomeraram nas imediações do Azteca durante esta terça. Alguns torcedores levaram tambores, entoaram gritos de incentivo para Cabañas e tremularam a bandeira paraguaia nas ruas da capital.

Nas ruas de Assunção, capital do Paraguai, o quórum de fãs de Cabañas foi ainda maior: aproximadamente 10 mil torcedores foram ao estádio Defensores del Chaco prestar tributo ao atacante.

Cabañas, que foi baleado no banheiro de um bar na Cidade do México, passou por uma cirurgia na segunda-feira para que a bala fosse retirada de sua cabeça – o projétil, porém, continua alocado no crânio do atleta.

IMAGEM MOSTRA BALA ALOJADA NA CABEÇA DO JOGADOR PARAGUAIO

  • Apesar de ter passado por uma longa cirurgia, Cabañas segue com a bala alojada na cabeça

Os médicos responsáveis alertam que Cabañas deverá ter sequelas do incidente – as consequências dependerão da região cerebral mais afetada. A situação do paraguaio ainda é grave e ele continua sedado, mas vem mostrando uma boa recuperação.

“Suas atividades se mantêm dentro da normalidade”, explicou Ernesto Martínez. O médico também disse que o atleta começou a receber alimento por meio de uma sonda e a passar por uma terapia física.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host