26/01/2010 - 09h02

Inglaterra recolherá passaportes para banir 3.200 hooligans da Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

As autoridades britânicas estão fazendo sua parte para garantir uma edição segura da Copa do Mundo, que acontece este ano na África do Sul, em junho. Segundo o The Sun, 3.200 torcedores do país serão banidos do Mundial e não poderão assistir aos jogos na primeira edição do evento em território africano.

Para isso, será imposto um “período de controle” aos torcedores já conhecidos por mau comportamento. Os hooligans serão impedidos de viajar para fora do país na época dos Jogos.

Os 3.200 torcedores selecionados terão de se apresentar à polícia local antes do começo da Copa do Mundo, no dia 11 de junho. Eles deixarão seus passaportes em poder de autoridades e, consequentemente, não poderão viajar sem eles. O documento só será devolvido um mês depois.

Já os que não se apresentarem na data que será determinada terão de dar explicações em um tribunal. Além disso, a Inglaterra mandará policiais à Copa para identificar outros causadores de confusão.

A medida de impedir os hooligans de viajar vem se mostrando rotineira para eventos de grande porte. Isso aconteceu na Eurocopa de 2004, quando 2.200 torcedores foram banidos. Na Copa da Alemanha, em 2006, o número subiu para 3.000.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host