01/12/2009 - 08h23

Irlandês Bono, do U2, critica Fifa pelo lance polêmico de Henry

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O vocalista do U2 Bono Vox foi mais uma personalidade que não poupou críticas à Fifa pela classificação polêmica da França para a Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul. Irlandês, ele se mostrou decepcionado com o lance em que Henry colocou a mão na bola e tirou seu time do Mundial.

 

“A Fifa está cheia de gente inteligente. Eles pelo menos deveriam tirar proveito de toda esta inteligência para usar a tecnologia no futebol”, disse ele, em evento contra a Aids, segundo La Gazzetta dello Sport. Ele foi uma das estrelas, na segunda-feira, do "Lace Up. Save Lives", em Londres, ao lado de Drogba.

 

A crítica é em relação à jogada de Henry na partida que decidiu a classificação da França para a Copa. Em lance polêmico, ele colocou a mão na bola e ajudou a seleção campeã de 1998 a garantir a vaga diante da Irlanda, país do vocalista.

 

“Estou muito zangado, foi algo incrível”, disse Bono, na Inglaterra. Sem a seleção irlandesa ele afirmou que já tem torcida para o Mundial: a Costa do Marfim.

 

“Agora vou ficar na torcida pela Costa do Marfim, do meu amigo Drogba”, afirmou o irlandês, ao lado do jogador do Chelsea. “Por sinal, as bandeiras tem as mesmas cores, então acho que é uma boa hora de uma equipe africana ganhar a Copa do Mundo. Eles merecem depois de tudo que passaram naquele continente.”
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host