01/12/2009 - 15h02

Beckenbauer critica estilo da seleção com Dunga e alfineta Robinho

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)

O ex-jogador Franz Beckenbauer fez críticas nesta terça-feira ao estilo de jogo praticado pela seleção brasileira. O alemão, um dos maiores na história de seu país, afirmou que não gosta de como o Brasil tem jogado desde que o técnico Dunga assumiu o comando da equipe.

Segundo ele, nas Eliminatórias Sul-Americanas o Brasil mostrou um futebol mais “rude” e menos atrativo para os espectadores. Ainda assim, a seleção se classificou na primeira colocação do continente para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

“Se você fala no Brasil, vem à mente aquele time (campeão da Copa do Mundo) de 1970”, disse Beckenbauer.

“Carlos Alberto, Pelé... Sempre foram ofensivos. Neste time só tem um artilheiro, Kaká, e um pouco atrás você tem Robinho”, analisou o alemão, sem contar as recentes boas atuações de jogadores como Luís Fabiano e Nilmar.

As críticas a Robinho foram ácidas. “Ele poderia jogar num circo, mas não é um real jogador. Não reconheço o Brasil neste time e não gosto do estilo que o time vem apresentando”, completou. “O técnico vai ficar bravo comigo, mas o Brasil é um time que ataca, faz gols, e não uma equipe com um futebol controlado.”

Sobre sua seleção favorita para o título da Copa de 2010, o alemão afirmou que vê a Espanha como o melhor time da atualidade e que esta deve ser a seleção a ser batida na África do Sul.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host