Neymar descarta protagonismo e Felipão diz: "Espero que seja mais um"

Do UOL, em São Paulo

Apontado como o principal jogador da seleção brasileira, Neymar adotou um discurso humilde na entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira no Itaquerão, palco de abertura da Copa do Mundo. O camisa 10 evitou assumir o papel de protagonista da equipe, dividiu a responsabilidade com os companheiros e ressaltou a importância do jogo coletivo na busca pelo título.

"Não quero ser o melhor jogador da Copa, não quero esse título [de melhor]. O que mais quero é o título da Copa do Mundo. O que tiver que acontecer individualmente, vai acontecer. Mas o que mais quero é ser campeão da Copa do Mundo com minha equipe", disse Neymar.

"Estou preparado para ajudar meus companheiros. Nenhum jogador joga sozinho, são 11 dentro de campo fora os demais. Todo mundo sabe do seu papel, o que tem que fazer dentro de campo, cumprindo sua função como vem fazendo, nossa equipe pode ir muito longe", completou o jogador.

O discurso foi endossado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que elogiou a dedicação do camisa 10 em prol do coletivo da equipe. "Eu espero que o Neymar seja mais um. Ele está passando essa mensagem de coração. Ele sendo mais um, sempre vai despontar, sempre vai fazer a diferença. Sendo mais um continuará fazendo a diferença".

Restando um dia para a estreia na Copa do Mundo, Neymar admitiu que a proximidade da partida contra a Croácia gera ansiedade dentro do elenco. O atacante ainda ressaltou estar realizando um sonho de criança ao disputar uma Copa do Mundo.

"Chegou a hora que todos os brasileiros e o mundo esperava. Espero que o dia de hoje passe o mais rápido possível, estou ansioso sim. Mas ao mesmo tempo a felicidade é muito grande de estar onde muitas pessoas queriam estar. Recebo mensagens dos meus amigos dizendo que estou realizando não só meu sonho, mas o deles também. Espero ajudar minha equipe ao máximo possível e realizar o sonho de todos os brasileiros", disse o atacante.

Apesar da ansiedade crescente, Neymar acredita que não deve ter problemas para dormir na noite que antecede a partida contra a Croácia. "Uma vez que aconteceu isso [insônia] foi na final da Libertadores. Estava com o Ganso e fomos dormir pelas 5h ou 6h da manhã. Estou ansioso, mas estou mais velho e maduro. Acho que vou conseguir dormir bem sim".

Para a estreia na Copa do Mundo, o camisa 10 conta com o apoio das arquibancadas. Neymar procurou minimizar as vaias recebidas no amistoso contra a Sérvia, na última sexta-feira, e ressaltou a importância da torcida para superar uma partida de estreia que promete ser complicada.

"Paciência nosso time tem bastante, sabe que o vai ter jogo difícil e que em Copa do Mundo qualquer jogo é decidido no detalhe. Sobre a torcida, esperamos muito dela. Querendo ou não, é o 12º jogador ou talvez o principal jogador. Se a torcida estiver ao nosso lado a partida inteira, é difícil ganhar da seleção brasileira", comentou o jogador.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos