Neymar se inspira em rivais Messi e C. Ronaldo para brilhar na Copa

Do UOL, em São Paulo

A inspiração de Neymar para comandar o Brasil na Copa do Mundo pode estar do outro lado do campo. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o atacante afirmou se espelha não somente nos atletas que fizeram história com a camisa da seleção, mas também nos dois principais jogadores da atualidade para brilhar no Mundial.

"Romário e Ronaldo são os dois personagens, falando de Copa, que eu lembro muito. Principalmente 2002, que eu tive a oportunidade de ver. Me inspiro neles, mas não só neles. Me espelho em todos os jogadores do mundo, não só do Brasil, como Messi e Cristiano Ronaldo. São craques, são ídolos, e espero trilhar meu caminho de sucesso juntamente com minha equipe", disse Neymar.

Artilheiro da seleção brasileira, Neymar também falou sobre a possibilidade de balançar as redes logo em sua partida de estreia em Copas. O atacante espera quebrar o jejum de camisas 10 do Brasil, que não marcam em Mundiais desde 2002. E nem precisa ser um golaço.

"Espero que seja o mais fácil possível. Sabe aquela bola que sobra sem goleiro, sem nada? Espero que seja isso", brincou o atacante, que já definiu para quem dará a camisa de sua estreia em Copas. "É uma honra vestir o número que tantos craques já vestiram. E a camisa não tem o que falar, é da minha mãe. Meu pai, meu filho e minha irmã são pessoas especiais, mas a camisa vai para minha mãe".

Neymar ainda comentou sobre a provável marcação especial que deve receber dos adversários durante a Copa. O jogador afirmou não estar preocupado com a possível violência dos rivais e disse confiar na rigidez da arbitragem.

"Não posso ter medo de violência. Quem comanda a partida é o árbitro, se ele ver que tem violência, tem que punir", afirmou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos