Sabella diz que não sabe se seguirá como técnico da Argentina

Da EFE, em Buenos Aires

  • Terceiro Tempo

    Sabella se diz triste com derrota, mas orgulhoso da seleção argentina

    Sabella se diz triste com derrota, mas orgulhoso da seleção argentina

Alejandro Sabella disse nesta terça-feira que ainda não decidiu se continuará no cargo de treinador da seleção argentina e elogiou a atuação de Lionel Messi durante a Copa do Mundo de 2014.

"Ainda não tomei a decisão", disse Sabella em uma breve entrevista coletiva após receber honras da Câmara dos Deputados da Argentina por seu trabalho no Mundial, no qual a Argentina terminou com o vice-campeonato.

Sabella agradeceu este reconhecimento feito pelo Congresso como "como uma das distinções mais importantes recebidas" em sua vida.

"Mas mais importante que o prêmio é o âmbito no qual o recebi, no Congresso da Nação, que durante muito anos esteve fechado (pela ditadura) e não nos podemos esquecer disso. Temos que festejar que levamos 31 anos ininterruptos de democracia", disse.

Na entrevista coletiva, o treinador elogiou a figura de Messi perante algumas críticas da imprensa por seu desempenho no Mundial.

"Li que em algumas coisas tinha sido criticado e me parece que, ao invés de criticá-lo, é preciso assumir que se sacrificou pela equipe e que foi maior ainda com isso. Isso o fez maior, como disse (José) Mourinho", sustentou Sabella. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos