Valdivia confirma que não vai mais defender a seleção chilena

Do UOL, em São Paulo

  • Quinn Rooney/Getty

    Jorge Valdivia, que estava na reserva, lamenta a eliminação do Chile na Copa

    Jorge Valdivia, que estava na reserva, lamenta a eliminação do Chile na Copa

O meia Jorge Valdivia confirmou nesta quinta-feira, por meio de sua conta no Twitter, que não vai mais defender a seleção do Chile. O jogador, que deixou o Palmeiras e acertou com o Al Fujairah SC, dos Emirados Árabes, representou seu país na Copa do Mundo e chegou a marcar um gol na partida de estreia. 

"Perguntaram se eu me aposentei da seleção, e a resposta é sim. Obrigado por tudo e desculpem-me pelos erros. A partir de agora, estou do mesmo lado de vocês. Como torcedor, desejando o melhor aos meus companheiros do Chile", escreveu Valdivia. 

Horas antes, ele já havia publicado uma mensagem que gerou mistério sobre seu futuro na seleção. Postou uma foto com a camisa do Chile e escreveu o seguinte: "É com essa alegria que espero que vocês lembrem de mim. Obrigado por ter sido parte da seleção. Que Deus cuide dessa seleção".

Sendo assim, o jogador optou por não disputar a Copa América de 2015, quando o Chile será o país-sede. Luis Valdivia, pai do ex-palmeirense, disse que conversou com ele e falou sobre uma suposta insatisfação do meia com a reserva em jogos da Copa do Mundo.

"Eu não sabia do tuíte que ele escreveu, mas ele deve ter suas razões. Jogadores com experiência e talentosos não podem ser deixados no banco de reservas", disse o pai, ressaltando que falava "como torcedor e pai", e não como empresário.

Luis Valdivia acredita que a presença do filho no time titular poderia ter mudado a história do Chile na Copa. O time foi eliminado nas oitavas de final pelo Brasil na disputa por pênaltis, mas teve a chance de se classificar na prorrogação, quando Pinilla colocou uma bola na trave.

"Nunca saberemos se o Jorge poderia ter mudado o resultado de algum jogo. Sinto que não deram a oportunidade que todo jogador da seleção espera ter, mas são decisões do técnico", disse o pai de Valdivia, sobre a escalação de Jorge Sampaoli.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos