CBF informa que Gilmar Rinaldi encerrou inscrição como agente Fifa
Do UOL, em São Paulo
Anunciado como novo coordenador de seleções do Brasil, o ex-goleiro Gilmar Rinadli não é mais agente de jogador de futebol. O anúncio foi feito pela CBF em seu site.
"O novo coordenador geral de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, cancelou, em caráter definitivo, sua inscrição profissional como agente de jogadores, o que foi comunicado à FIFA", diz a nota.
Durante a entrevista coletiva desta quinta-feira, em que Gilmar foi anunciado no cargo, ele já havia dito que deixaria a função de agente.
"Minha atividade de agente Fifa, que exerci por 14 anos, agora está extinta oficialmente, não existe mais. Meu foco é exclusivo com a seleção brasileira. Agradeço muito ao presidente Marin, ao Marco Polo. Me sinto em casa. Sei dos ajustes que precisamos fazer e espero fazer o melhor para corresponder à expectativa", falou.
Apesar disso, Gilmar foi alvo de críticas depois do anúncio por isso. Em seu Twitter, Romário, deputado federal, chegou a dizer que o ex-goleiro faria da CBF "um banco de negócios para defender os seus interesses".