Técnico do City foi procurado pela CBF e recusou oferta, diz jornal chileno
Do UOL, em São Paulo
-
REUTERS/Nigel Roddis
Manuel Pellegrini teria sido procurado e recusado uma proposta da CBF para assumir a seleção brasileira
Técnico do Manchester City, o chileno Manuel Pellegrini foi procurado pela CBF e recusou convite para assumir a seleção brasileira. É o que estampa o jornal El Mercurio em sua edição desta terça-feira (15).
"A CBF se aproximou de Manuel Pellegrini no domingo para ver qual a sua disponibilidade para dirigir o Brasil. Emissários da entidade fizeram uma proposta, mas ele tem dois anos de contrato com Manchester City e pretende cumpri-los. Nem se falou em dinheiro, já que de cara se descartou a opção", disse uma pessoa próxima das negociações.
Segundo o periódico chileno, Pellegrini tem contrato com o City até 2016 e recebe cerca de US$ 5,5 milhões por temporada, algo que estaria longe de ser coberto pela CBF. O jornal afirma ainda que a entidade terá que abrir os cofres se quiser contar com um treinador estrangeiro e lista José Mourinho, Diego Simeoni e Marcelo Bielsa como opções.
"Conheço Manuel Pellegrini, mas não sua filosofia de jogo. Ainda não definimos a busca por um substituto, mas o novo técnico tem que ser alguém que mude a mentalidade e a maneira de atuar dos jogadores. A impossibilidade de que seja um estrangeiro é um paradigma bobo, o que precisamos são resultados", disse o vice-presidente da CBF Marcos Ferreira.
A saída de Luiz Felipe Scolari e do restante da comissão técnica foi confirmada pela CBF na tarde da última segunda (14), em nota oficial no site da entidade. O presidente da CBF, José Maria Marin, concederá entrevista coletiva na manhã da próxima quinta para falar sobre a contratação de um novo treinador.