Festa alemã tem caipirinhas e festival de beijos na taça e em Rihanna

Do UOL, em São Paulo

Uma festa que invadiu a madrugada, com direito a champanhe, caipirinha e muitos beijos, na taça e em Rihanna. Assim foi a noite da seleção alemã depois da conquista do tetracampeonato mundial no Maracanã. A equipe de Joachim Löw comemorou o título no hotel da zona sul do Rio de Janeiro onde está hospedada e contou com alguns convidados ilustres (e que não são alemães), como a cantora Rihanna, de Barbados, o francês Michel Platini e o ator escocês Gerard Butler.

De acordo com o jornal Bild, a celebração alemã começou às 22h e terminou depois das 4h desta segunda. A taça foi a grande atração da festa: beijada e acariciada por todos, do presidente da federação alemã, Wolfgang Niersbach, aos parentes dos jogadores.

Ela foi até mais paparicada que Rihanna, a cantora que ganhou beijos de vários jogadores, posou para fotos com eles e suas mulheres, além de também dedicar carinho à taça da Copa. Os campeões do mundo puderam desfrutar de caipirinhas, champanhe e cerveja, e muita música na última noite no Brasil.

Platini também se destacou na festa. Depois de um discurso bem humorado de Wolfgang Niersbach, o ex-jogador francês e atual presidente da Uefa assumiu o microfone e parabenizou os alemães.

Com a ajuda de um amigo que traduziu suas palavras para alemão, Platini tocou a taça que ele não conquistou nos tempos de jogador e lembrou as derrotas nas semifinais de 1982 e 1986: "duas vezes cheguei perto de ser campeão, mas a Alemanha não permitiu".

Até uma pedra localizada na praia virou "alemã". Nela estavam refletidas três estrelas referentes à então tricampeã Alemanha, mas durante a noite uma quarta estrela apareceu, valendo uma comemoração por parte dos convidados.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos